Escola Municipal de Dança de Villanueva del Trabuco (Málaga)Escola de Dança

A Escola Municipal de Dança de Villanueva del Trabuco (Málaga) abriu as suas portas no ano 2008. Actualmente conta com 180 alunas que partilham uma mesma paixão: a dança.
A Escola oferece vários níveis e diferentes disciplinas: Flamenco, Sevilhanas, Dança Espanhola, Ballet Clássico, Danças de Salão e Dança Moderna. As inscrições estão abertas a partir dos 3 anos e sem limite de idade.
Os alunos aprendem a técnica e a expressão desta arte, mas também trabalham, a auto-estima, o compasso, a memória, a conexão e coordenação, o sacrifício, e o respeito. Tudo isto permite que os bailarinos tomem consciência da dança, que apesar de rigorosa é uma disciplina flexível e preciosa.
Durante todos estes anos os bailarinos representaram diferentes espectáculos: “Petrushka”, “El Mercado de las Artes”, “Érase una vez”, “Ballet en Retales” e “Desván Flamenco”. Actualmente estão a trabalhar no seu próximo projecto, “Simbiose”, a estrear no dia 28 de maio em Odemira. A Escola é dirigida por Paula Herrera, especializada na modalidade de Coreografia e Interpretação da Dança Espanhola.

Nesta “Simbiose”, todas as idades juntam-se no mesmo espectáculo através da dança estilizada, o folclore, o flamenco e o fado numa fusão de músicas e danças ibéricas. Porque a DANÇA não tem idade…

SIMBIOSE | Escola Municipal de Dança Vva. del Trabuco (Málaga)
Folclore, Dança Bolera, Dança Estilizada e Flamenco
21:30h – Cineteatro Camacho Costa

Ideia original: Paula Herrera
Coreografia: Paula Herrera
Dança: Alunas Escola Municipal de Dança de Villanueva del Trabuco (Málaga)

Grupos:
Flamenco 2 (8 – 10 anos): 5 alunas
Flamenco 3 (11 – 13 anos): 5 alunas
Flamenco 4 (12 – 15 anos): 6 alunas
Escuela Bolera (14 – 16 anos): 4 alunas
Flamenco adultos (+ 18 anos): 10 alunas

O Festival de Dança Espanhola é uma organização da ODEMIRA-TE – Associação Cultural e Artística de Odemira em parceria com o Município de Odemira.