Festival de Dança Espanhola

Festival de Dança Espanhola

Festival de Dança Espanhola é uma organização da ODEMIRA-TE – Associação Cultural e Artística de Odemira em parceria com o Município de Odemira.

O Festival apresenta-se no âmbito do Projecto de Serviço Voluntário Europeu de Erasmus+ “Odemira na Europa”, coordenado pelo Município de Odemira.

Um dos pressupostos do Serviço Voluntário Europeu consiste na realização de um projecto pessoal e, neste sentido, a voluntária Aroa Valencia, integrada na Associação ODEMIRA-TE – Associação Cultural e Artística de Odemira, apresenta o primeiro Festival de Dança Espanhola a realizar nos dias 27 e 28 de maio de 2016 no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago e no Cine-Teatro Camacho Costa de Odemira.

O objectivo principal é a promoção da cultura espanhola e a sua integração no Concelho de Odemira, para facilitar o acesso desta arte ao público de todas as idades.

O Flamenco, parte fundamental da cultura espanhola, foi declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2010.

O Festival contará com a participação da artista Ainhoa Linaza e o seu grupo flamenco do Conservatório Superior de Dança de Madrid (dança, canto, violão e percussão), e a Escola Municipal de Dança de Villanueva del Trabuco (Málaga), com a apresentação do espectáculo “Simbiose” (dança espanhola, flamenco, folclore e uma original fusão do fado e a dança).