Festival de Dança Espanhola
27 e 28 de Maio 2016 – Odemira
Biblioteca Municipal | Cineteatro Camacho Costa

O Festival de Dança Espanhola é uma organização da ODEMIRA-TE – Associação Cultural e Artística de Odemira em parceria com o Município de Odemira e a Agência Nacional – Juventude em Ação, desenvolvido pela voluntária do Serviço de Voluntariado Europeu (SVE) Aroa Valencia Moreno que encontra-se desde Setembro em Odemira a desenvolver um ano de voluntariado ao abrigo do Programa Erasmus+ / Serviço Voluntariado Europeu, e este Festival faz parte do seu projecto com a Associação ODEMIRA-TE.

O objectivo principal é a promoção da cultura espanhola e a sua integração no Concelho de Odemira, para facilitar o acesso desta arte ao público de todas as idades.O Flamenco, parte fundamental da cultura espanhola, foi declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2010.

Cartaz Fest Dança Espanhola


27 de Maio 2016 | O FLAMENCO E O CORPO | Aroa Valencia
(Apresentação exclusiva para crianças)
10:30h – Auditório Biblioteca Municipal de Odemira | Duração aproximada: 60m

Aroa Valencia

Iniciou os seus estudos no Flamenco com 5 anos em Villanueva del Trabuco, Málaga. Aos 16 anos continua na modalidade de Dança Espanhola no Conservatório Profissional de Dança de Málaga onde participa com o seu grupo no Concurso Coreográfico da Andalucía e ganha o Primeiro Prémio da Província de Málaga, e o Terceiro da Andalucía, por dois anos consecutivos. Em 2010 muda-se para Madrid onde trabalha na Companhia ”Ballet Flamenco de Madrid” no espectáculo CARMEN de Bizet, no Teatro Nuevo Apolo de Madrid.


FORMAS DE LA DANZA ESPAÑOLA (Flamenco ao vivo) | Ainhoa Linaza – Espanha
21:30h – Cine Teatro Camacho Costa | Duração: 90m

Ainhoa Linaza
Bailarina de dança espanhola e flamenco. Pedagogia da Dança Espanhola, no Con-servatorio Superior de Dança “María de Ávila” (Madrid). Atuações de flamenco nos espaços mais importantes da Andalucía, como a “Peña Flamenca de Córdoba”. Em 2015 foi finalista no Concurso “Jóvenes Flamencos, Desencaja”.

O Espectáculo:
A elegância, a força e a paixão mais pura juntam-se neste percurso pela sinfonia da dança popular, o flamenco e a dança académica e culta com o som da violão, a percussão e o canto ao vivo.

Ficha Artística:

Ideia original e Dança: Ainhoa Linaza
Canto: Jacob Quirós e El Trini
Violão: Antonio Españadero

Bilhetes:
– Adultos: 6€
– Crianças até 12 anos: 50% desconto
– Beneficiários Cartão Social Municipal: 30% desconto
– Beneficiários Cartão Social Municipal >65 ANOS: 50% desconto
– Cartão Jovem Municipal <35 anos: 50% desconto


28 de Maio 2016 | SIMBIOSE (Folclore, Dança Bolera, Dança Estilizada e Flamenco)
Escola Municipal de Dança Vva. del Trabuco – Málaga – Espanha
21:30h – Cine Teatro Camacho Costa | 
Duração: 90m

A Escola:
A Escola abriu as suas portas em 2008. Existem diferentes disciplinas: Flamenco, Sevilhanas, Dança Espanhola, Ballet Clássico, Danças de Salão e Dança Moderna. Os alunos aprendem a técnica e a expressão desta arte, mas também trabalham, a auto-estima, o compasso, a memória, a coordenação, o sacrifício, e o respeito. A Escola é dirigida por Paula Herrera, especializada na modalidade de Coreografia e Interpretação da Dança Espanhola.

O Espectáculo:
Nesta “Simbiose”, todas as idades juntam-se no mesmo espectáculo através da dança estilizada, o folclore, o flamenco e a dança bolera numa fusão de músicas e danças ibéricas. Porque a dança não tem idade.

Ficha Artística:
Ideia original e coreografia: Paula Herrera
Dança: Escola Municipal de Dança Vva. del Trabuco (Málaga)
Alunas:
Flamenco 2 (8 – 10 anos): 5 alunas | Flamenco 3 (11 – 13 anos): 5 alunas
Flamenco 4 (12 – 15 anos): 6 alunas | Escuela Bolera (14 – 16 anos): 4 alunas
Flamenco adultos (+ 18 anos): 10 alunas

Bilhetes:
– Adultos: 6€
– Crianças até 12 anos: 50% desconto


Organização:
Odemira-te

Parceiros Institucionais:
Logo Municipio Odemira
Logo Ayuntamiento Vva. del Trabuco (1)
Apoios:
Loja XXI    logotipo   L.R. Produções